Enviando email...
Os imóveis de Londrina e região estão aqui
Dicas 16 janeiro 2019

Investir em imóveis residenciais ou imovéis comerciais

Investir em imóveis residenciais ou imovéis comerciais

Uma excelente alternativa para quem está procurando construir um patrimônio sólido, capaz de se valorizar com o tempo e de oferecer uma boa renda extra. Mas com tantas opções no mercado imobiliário, é preciso considerar as características de cada uma e avaliar a conveniência para cada tipo de investidor.

Estamos aqui para te mostrar as possibilidades de investimentos e suas vantagens e dificuldades para que assim você consiga tomar uma decisão baseada em suas metas e objetivos pessoais.

O mercado de locação de imóveis residenciais é caracterizado por contratos com duração mais curta do que os comerciais, criando a possibilidade de reajustes maiores sempre que terminam. No caso de locações por temporadas, as possibilidades de reajustes são ainda maiores.

Essa linha de investimento oferece, por si, uma imensa variedade de tipos de imóveis, e cada um deles é apropriado para um perfil de inquilino. As casas são imóveis alugados por famílias e alcançam valores mais elevados do que os cobrados nos aluguéis dos apartamentos de mesmo padrão construtivo. Isso porque elas costumam ter áreas também maiores do que os apartamentos e oferecem mais conforto aos moradores.

Para considerar esse tipo de imóvel, porém, é preciso verificar as características do lugar onde a casa está, a fim de certificar se são compatíveis com a demanda existente na região. Os apartamentos são o foco de quem estuda ou tem uma vida mais agitada. O interesse vai variar conforme o número de quartos que o imóvel possuir.

Já os imóveis comerciais exigem contratos de locação mais longos do que os residenciais e, assim, as renovações são menos frequentes. Dessa forma, as possibilidades de reajustes devem respeitar aquilo que os contratos permitem, sendo que a demanda pelos imóveis fica condicionada, muitas vezes, à saúde da economia. Lojas e salas são as opções mais comuns, as lojas se destinam a abrigar empresas que têm atendimento voltado diretamente para o público. Geralmente, elas estão localizadas em regiões que são identificadas com um determinado setor. Enquanto as salas está em centros comerciais, mas também existem aquelas que servem a determinados segmentos. Nas regiões hospitalares, a maioria delas é utilizada por médicos, empresas ou prestadores de serviços relacionados à área da saúde. Da mesma forma, os advogados ocupam a maior parte das salas que estão próximas aos fóruns.

A melhor opção para você vem depois de uma análise de todos os fatores. O que não dá pra fazer é querer investir sem ter como e depois ficar devendo. Lembre-se de dar um passo conforme o tamanho da perna.

Imprimir
Categorias: Dicas

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x