Enviando email...
Os imóveis de Londrina e região estão aqui
Dicas 12 dezembro 2018

O que desvaloriza seu imóvel

O que desvaloriza seu imóvel

Quem disse que um imóvel não pode ser desvalorizado, não sabe muito sobre o que está falando. Porque essa desvalorização pode sim acontecer. Cabe ao proprietário em conjunto com o corretor/imobiliária evitarem ou reverterem os fatores que fazem um imóvel perder valor.

Aqui temos alguns fatores que causam desvalorização:

Manutenção: Quando você for auxiliar seu cliente, instrua-o que será nítido para o comprador final que o local necessita de reparos, seja na área externa ou interna, e com isso o valor inicial precisará estar coerente.

Informe de que em alguns períodos, revisem a estrutura do imóvel e as instalações delas, inclusive antes de uma visita ao local, para que caso precise de reforma, seja feito com antecedência.

Localização: A localização é um fator que  pode mexer com a alteração do valor de comprar e venda, muitos imóveis perdem sua valorização por ser em lugares de difícil acesso, longe de comércios, estação de metrô, escolas e hospitais.

Uma casa em um bairro popular pode ser alugada por um valor baixo, contudo, com o passar dos anos esse imóvel se valorizará. Uma construção de infraestrutura também valoriza o imóvel pois têm impacto direto na vida do morador. Por isso não despreze bairros em desenvolvimento.

Segurança: é imprescindível que todo imóvel tenha um sistema de segurança adequado, seja uma câmera de segurança, uma equipe de guardas ou instalações de alarmes…

Ninguém está disposto em morar no bairro onde o índice de violência é altíssimo e ainda sem segurança na residência. Para que a negociação tenha êxito, mapeie a redondeza e invista em soluções de segurança.

Cuide de todos esses aspectos, mas também mantenha a documentação do imóvel em dia. Porque documentos atrasados também ajudam na desvalorização. Deixando todos os pontos claros e resolvidos, tudo se torna mais fácil e não prejudica ninguém.

Imprimir
Categorias: Dicas

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x