Enviando email...
Os imóveis de Londrina e região estão aqui
Atualidade, Dicas 8 agosto 2018

A influência das cores no ambiente

A influência das cores no ambiente

Vamos comentar um pouco sobre cada cor e suas influências sobre nós:

B R A N C O: a cor da inocência, da paz, da suavidade. Nos dias atuais, essa cor representa a limpeza de um ambiente, purificação. Funciona bem em quase todos os ambientes, mas pode evidenciar a desorganização caso haja.

A M A R E L O: essa cor acalma a alma. Representa a riqueza, o sol, felicidade. Um ambiente com essa cor vai inspirar e promover sentimento otimistas. Uma dica é optar por cores mais leves e tons mais suaves.

A Z U L: harmonia é o que essa cor transmite. Segurança e tranquilidade também são reforçadas quando essa cor é usada. Não importa se usada em quartos ou banheiros. Essa cor vai amenizar humores e deixar tudo mais calmo e relaxante.

V E R D E: Uma boa saúde é representada pela cor verde. Várias vezes usadas pelo segmento médico, esse tom tem o poder de passar o aspecto de doença. Não use em cozinhas ou banheiros, prefira em corredores e salas. Tons mais pastéis são ideais para os quartos. Essa cor também passa juventude.

V E R M E L H O: Uma cor que pode nos passar o amor e ao mesmo tempo o perigo. Essa cor pode aumentar a frequência cardíaca de algumas pessoas. Ousadia é a palavra que define essa cor quando usada em um ambiente. Uma surpresa é que o vermelho pode aumentar a produtividade em ambientes com pessoas focadas, já aquelas que se distraem fácil podem se perder no meio das obrigações.

Pense muito bem antes de escolher a cor do ambiente, não vá só pelo seu gosto pessoal. Reflita sobre o sentimento que deseja transmitir naquele ambiente e quem vai frequentar ele, a escolha certa fará toda diferença no seu lar.

Imprimir
Categorias: Atualidade, Dicas

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x