Enviando email...
Os imóveis de Londrina e região estão aqui
Atualidade, Dicas 11 abril 2018

Como organizar uma obra em seu imóvel

Como organizar uma obra em seu imóvel

Você até segurou a barra, mas não teve como, vai precisar realizar uma obra em seu imóvel. Mil dúvidas surgem e medos vão te aparecendo – mantenha a calma! Existem meios de realizar essa obra sem perturbar sua rotina e a de sua família. Basta organizar tudo e seguir um cronograma bem pautado, vamos te ajudar.

Inicie por um planejamento sobre a equipe, datas e gastos. Após isso crie um cronograma com prazos para cada etapa da obra e vá anotando o progresso de cada atividade. Liste todas as possíveis atividades da obra para manter o controle e assim obter maior eficácia por parte da equipe.

Um dica para quem não quer deixar passar nenhum detalhe é fazer uma sequência detalhada de cada atividade como por exemplo: a pintura e o revestimento. Cada novo passo da atividade deve estar anotada, assim como seus gastos e possíveis problemas.

O tempo da obra é o fator que mais assusta quem vai encara-lá porque os eventuais atrasos podem atrapalhar planos e deixar tudo ainda mais caro. Faça uma linha do tempo com seus prazos e converse com a equipe antes de começar a obra.  Adapte cada prazo conforme a necessidades da equipe, dando mais informações técnicas e assim entrar em um acordo de ambas as partes. Desse jeito você terá mais controle e ainda pode planejar e se preparar melhor em relação aos gastos de cada etapa.

Com todos os cronogramas, listas e anotações – não esqueça de fiscalizar a obra para ver se as atividades estão dentro dos prazos e do conceito inicial. Afinal, toda essa organização é para maximizar a eficiência na obra.

Uma obra sem dúvida, traz várias situações inesperadas e às vezes, mesmo com todas os cuidados, elas podem atrapalha. Planeje tudo antes de iniciar a obra, coloque tudo no papel e siga atualizando conforme tudo for progredindo, o que você puder evitar, evite com muito planejamento e bom senso. Tudo irá chegar a uma conclusão de forma muito mais rápida e satisfatória se todas as partes envolvidas estiverem bem instruídas e organizadas. Depois de toda elaboração – mãos a obra. Vamos lá!

Imprimir
Categorias: Atualidade, Dicas

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x