Enviando email...
Os imóveis de Londrina e região estão aqui
Atualidade, Dicas 4 abril 2018

Os cuidados com seu imóvel alugado.

Os cuidados com seu imóvel alugado.

Depois de todo processo de documentação, mudança e se encaixar nas regras da nova moradia, vem a rotina cotidiana. A pergunta que sempre nos fazemos é: Quais cuidados você deve ter com um imóvel alugado? Uma dessas obrigações é avisar a imobiliária antes de qualquer eventual reparo ou outras modificações. Muitas dúvidas vão surgindo ao longo do caminho e aqui iremos te deixar bem informado para que não apareça ocorram questionamentos na hora da devolução do imóvel.

As responsabilidades entre o locador e o locatário acontece com base na cláusula essencial do contrato de locação. O contrato deve ser bem claro e específico quanto ás responsabilidades, regras e condições de ambas as partes em relação a reformas e manutenções no imóvel. Dessa maneira, evita discussões futuras e cada parte fica ciente sobre como e o que vai arcar. Não podemos esquecer que a assinatura do contrato deve acontecer após uma vistoria no imóvel e todas as informações devem estar no contrato.

Nada impede também que exista um acordo para uma colaboração quando houver a necessidade de pequenos reparos.

Mas o que a lei diz que o locatário tem como responsábilidade? 

De acordo com a Lei da Locação, a responsabilidade maior é arcar com reparos e danos que ele mesmo tenha provocado durante a duração do seu contrato. Normalmente esses reparos são relacionados ao encanamento, parte hidráulica e objetos que fazem parte do imóvel, como os armários por exemplo. E ao devolver o imóvel, o mesmo deve estar como quando foi alugado e vistoriado. O melhor é cuidar de tudo como se fosse sua casa e ter em mente que pequenos reparos as vezes são necessários.

Todos tem sua parcela de direitos e deveres. A melhor solução para evitar brigas e desentendimentos é sentar e conversar para chegar em um acordo bom tanto para o locador, quanto para o locatário. Com o cuidado e ação conjunta de todos, dá sim para ter um imóvel alugado sem gerar grandes dores de cabeça.

Imprimir
Categorias: Atualidade, Dicas

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x