Enviando email...
Os imóveis de Londrina e região estão aqui
Atualidade, Dicas 21 fevereiro 2018

Cuidados ao se mudar para um imóvel alugado

Cuidados ao se mudar para um imóvel alugado

Para quem não pode comprar um imóvel agora , os alugados são a melhor opção. Quem aluga tem tempo e flexibilidade porque fica mais fácil realizar uma mudança para um espaço maior caso for necessário.

Alguns cuidados antes de assinar o contrato devem ser tomados, como por exemplo conhecer a Lei da Locação. Ela define direitos entre proprietário e inquilino – ela que dá validade ao contrato de aluguel e rege tudo que envolve a convivência e relação entre os envolvidos.

Pesquise e depois que encontrar o imóvel certo verifique se  o proprietário mantém tudo em ordem, em boas condições, olhe os registros de água e luz para depois se interar das leis do condominio e siga para um boa conviência com os demais moradores. Caso queira mudar decoração ou adicionar algum detalhe – converse com o dono e entre em um acordo para os dois estarem cientes do que será feito e retirado futuramente. Ao terminar seu contrato, lembre- se que o imóvel deve ser devolvido no mesmo estado de quando foi entregue.

Sem pressa, leia o contrato e entenda todos os pontos que estão nele para depois não sofrer com surpresas desagradaveis. Só depois assine o contrato, isso vai garantir que nada possa te pegar de surpresa em relação ao proprietário ou imobiliaria. Tente manter tudo em ordem e organizar finanças antes de colocar a mudança nas caixas. Conheça todas as instalações de onde pretende morar e se o lugar oferece tudo que você busca ou precisa, converse com o síndico se possivel para uma perspectiva do convivio social do ambiente.

Com cuidado, planejamento e bom senso todos saem ganhando e evitam dores de cabeça no futuro. Mantenha uma bola relação com o proprietário para quando você precisar se mudar, nada possa te atrapalhar. E assim todos aproveitam as facilidades e vantagens do aluguel.

Imprimir
Categorias: Atualidade, Dicas

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x