Enviando email...
Os imóveis de Londrina e região estão aqui
Atualidade, Dicas 8 fevereiro 2018

2018 e o mercado imobiliario: sinais de recuperação.

2018 e o mercado imobiliario: sinais de recuperação.

Em 2017 vivemos uma crise economica que não deixou ninguém de fora. Os especialistas dizem que agora ela ja passou e estamos vivendo a recessão (quando a ofeta excede a demanada) No setor de imóveis não está diferente, os preços mais baixos e a demanda baixa, mas 2018 já mostrou sinais que essa fase esta passando. Os preços chegaram a um patamar muito baixo e agora a tendência é subir e demanda já mostrou que está subindo aos poucos, mas esta.

Apesar de todos os gráficos e índices estarem negativos, isso mostra que esse ciclo esta chegando ao fim. O Governo já vem investindo em construção civil e no mercado imobiliario. Esse interesse em reanimar o mercado ficou ainda mais evidente com as alterações no programa “Minha Casa Minha Vida” que mudou seu limite de renda dos inscritos de R$6,5 para R$9 mil. O Conselho Monetário Nacional elevou o teto para compra de imóveis usando o FGTS, a Caixa anunciou a volta do crédito imobiliário. Inúmeros fatos levam a crer que 2018 será um ano para reerguer as forças. As mudanças são pontuais e todas são recebidas com animação e encorajamento por vários setores porque quando um vai bem, as chances de tudo melhorar se tornão muito mais fortes.

Com tantas alterações e facilidades disponiveis, os compradores e consumidores voltam a ter coragem de investir, comprar e realizar financiamentos a longo prazo. Os mais otimistas dizem que a taxa Selic de juros vai fechar o ano com uma queda de 8%, se isso se tornar uma realidade as poupanças ganham mais força e ajudam o mercado imobiliario a superar mais uma dificuldade.

Para quem já pode investir desde já, a compra de um imóvel é segura e rentável porque o mercado realmente está pronto para se recuperar. Quem anda pensando em economizar e investir em imóveis, o momento é agora.

Imprimir
Categorias: Atualidade, Dicas

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x