Enviando email...
Os imóveis de Londrina e região estão aqui
Atualidade, Dicas 1 fevereiro 2018

Quando refinanciar seu imóvel?

Quando refinanciar seu imóvel?

Categoria pouco conhecida no Brasil, mas muito usada em outros países. Graças aos seus diferenciais vem ganhando mais público.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Aqui vamos falar um pouco sobre o que é e quando é a melhor escolha.

O refinanciamento no Brasil é como se o requerente deixasse seu imóvel como garantia hipotecaria para instituição financeira ou agente cobrador. É quando o proprietário precisa de um empréstimo e oferece seu imóvel como garantia ao credor. Analise bem essa possibilidade porque o retorno pode ser muito interessante porque o financiamento ainda tem juros altos e gera custos a população. Com o refinanciamento, o consumidor ganha mais uma opção para ter crédito.

Essa modalidade ganha destaque por possuir juros mais baixos porque a garantia de receber é maior para quem cedeu o crédito. Baixam os riscos, baixam os juros. A taxa média de juros oferecida em refinanciamentos é menor que 1,5 ao mês e o prazo pode chegar a 20 anos.

Uma boa pesquisa antes de solicitar o refinanciamento e verificar se os pré-requisitos são atendidos. Vá aos principais bancos ou instituições de crédito e compare condições e taxas de empréstimo, seu nome não pode estar no SERASA, ter uma renda compativel com o valor do empréstimo é fundamental e o imóvel deve estar em boas condições e com os papéis em dia.

Podem ser refinanciados imóveis como apartamentos, casas, casas rurais e terrenos.

Ainda esta em dúvida de quando refinanciar é uma boa ideia? Pense se o valor que vai solicitar pode te tirar de um apuro agora e que esse tipo de negociação possui taxas baixas e um tempo bom para quitação. Não esqueça de analisar se sua condição financeira não vai lhe trazer maiores dores de cabeça em um futuro pròximo.

Uma grande vantagem é que você não precisa sair do imóvel após conseguir o valor requerido e o grande risco que o refinanciamento pode trazer é a inadimplência e por isso todos os cuidados são necessários e precisam ser planejados.

Nunca se esqueça de comparar e pesquisar juros e tenha certeza que sabe todas as taxas e pagamentos relacionados ao imóvel. Caso tenho dúvidas mais elaboradas, o auxilio de alguem especializado pode ser muito útil. O mais importante é o contrato assinado trazer beneficios para todas as partes envolvidas.

 

 

Imprimir
Categorias: Atualidade, Dicas

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x