Enviando email...
Os imóveis de Londrina e região estão aqui
Atualidade 28 dezembro 2017

O que é mais vantajoso, morar em casa ou apartamento?

O que é mais vantajoso, morar em casa ou apartamento?

É bastante comum presenciarmos este tipo de discussão entre diversas pessoas, afinal, o que é melhor: morar em casa ou apartamento?

A resposta para essa pergunta irá variar muito de acordo com o estilo de vida do morador, suas prioridades e preferências pessoais, entre outros fatores. Alguns aspectos particulares de cada tipo de lar podem ajudá-lo a fazer comparações e refletir sobre qual deles estaria mais coerente com seu perfil.

O que os moradores mais priorizam quando buscam o lugar para morar, principalmente nos dias violentos de hoje, é a segurança. Não há dúvidas de que casas situadas em ruas comuns, mesmo que tenham sistema de vigilância com câmeras e cercas elétricas são bastante vulneráveis a pichações, roubos e invasões. No entanto, não podemos nos enganar, prédios, apesar de serem um pouco mais seguros do que estas casas por possuírem normalmente portarias durante todo o dia e a noite e, também diversos sistemas de segurança, além de maior movimentação de pessoas, ainda sim, estão expostos a invasões e assaltos. A melhor alternativa para quem coloca a segurança acima de todos os fatores é morar dentro de condomínios fechados, seja condomínio composto por casas ou por apartamentos. Isso porque, ambos, quando inseridos em um condomínio fechado, são privilegiados com portarias que regulam a entrada de todos os visitantes 24 horas por dia, e até mesmo, exigem documentação de cada morador toda vez que entram e saem daquela área residencial.

É importante também considerar o tamanho do ambiente. Apartamentos, sobretudo hoje em dia, estão sendo projetados cada vez menores para otimizar os espaços dos prédios e devido a valorização do mercado imobiliário. Assim, casas, potencialmente, apresentam espaços internos mais amplos para acomodar uma família com filhos, por exemplo. Com relação a área de lazer não há grandes diferenças dependendo do local escolhido, uma vez que os prédios também oferecem áreas de lazer para os moradores. O diferencial nesse caso será a privacidade de ter um lugar apenas para você, sua família e amigos que, no caso de um prédio, irá existir o compartilhamento dos espaços públicos comuns com todos os demais moradores.

Imprimir
Categorias: Atualidade

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x